Dirigente da Transparência Internacional vai a escola conhecer o projeto Estudantes de Atitude

Dirigente da Transparu00eancia Internacional vai a escola conhecer o projeto Estudantes de Atitude

 

Nessa terça-feira (26/11), às 8 horas, o diretor executivo da Transparência Internacional, Bruno Brandão, acompanhado do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, fará uma visita ao Colégio Estadual Jardim América (Praça C-111 – Jardim América) para conhecer o projeto Estudantes de Atitude, coordenado pela Controladoria-Geral do Estado e pela Secretaria de Educação.

As 105 escolas estaduais que concorrem aos prêmios do projeto nesse ano apresentaram seus resultados de melhorias no ambiente escolar e serão auditadas esta semana por servidores da CGE. Na escola do Jardim América o desafio realizado pelos alunos foi a melhoria da acessibilidade e das instalações da biblioteca.

O resultado do Estudantes de Atitude e as unidades vencedoras serão divulgados pelo governador Ronaldo Caiado dia 9/12, às 8 horas, no Teatro Goiânia. Serão premiadas as dez escolas melhores classificadas, com recursos que variam de R$ 5 mil a R$ 30 mil, de acordo com a posição em que terminarem a competição.

O Estudantes de Atitude é uma gincana que viabiliza, por meio de várias etapas, como oficina, auditoria cívica, missão especial e tarefa especial, a visualização dos espaços públicos – no caso a escola – a partir de um olhar cidadão. Apoiada por um relatório com informações coletadas pelos próprios alunos, a comunidade escolar é desafiada a implementar uma melhoria estrutural. Ao final, as escolas mais inovadoras são premiadas financeiramente, assim como alunos e professores envolvidos.

Podem participar das atividades alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio das escolas regulares, de educação de jovens e adultos e do sistema socioeducativo da rede pública e conveniada com a rede estadual de ensino. A edição 2019 do Estudantes de Atitude servirá de piloto para o próximo ano, quando o projeto será aberto para todas as escolas estaduais, que atualmente somam mais de 1.100 unidades.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo