Vice-governadoria inicia implantação do Programa de Compliance Público

2019 09 11 PCP Vice governadoria 3

 

O vice-governador Lincoln Tejota reuniu os servidores da vice-governadoria, na manhã desta quarta-feira (11/9), para a solenidade de assinatura do termo de adesão do órgão ao Programa de Compliance Público de Goiás (PCP), realizado com a presença do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller. É o quinto órgão estadual que faz adesão à segunda fase do PCP. Na primeira fase, iniciada em março outros 21 órgãos participaram. Até dezembro, todos os órgãos do Poder Executivo estadual teão implantado o programa.

Lincoln Tejota explicou que convidou toda a equipe da Pasta para enfatizar a adesão de cada um mesmo antes da formalização e assinatura, ao novo jeito de administrar do atual Governo de Goiás. “Embora assinem eu e o secretário da CGE, a mudança é executada por cada um, no dia a dia de atividades cotidianas. O Governador imprimiu uma nova forma de gerir, focada no cidadão. A população tem feito sua parte, pagando os impostos, cabe a nós a boa aplicação criteriosa dos recursos, fazer mais e melhor com menos.”, ressaltou.

Henrique Ziller lembrou que o PCP resgata um compromisso do governador Ronaldo Caiado quando ainda candidato. Ele reforçou que “se existe uma chaga nesse país que ainda precisa ser curada é a má utilização do recurso público e o PCP tem justamente esse foco de qualificar a gestão e o gasto público, agindo de forma a prevenir a materialização de riscos potenciais que existem na administração”. 

Da CGE, também acompanharam a assinatura o subcontrolador de Controle Interno e Correição, Marcos Tadeu de Andrade, o gerente de Auditoria em Compliance, Luís Henrique Crispim e o gestor de Fiscalização e Controle, Elysson Rosa, técnico da Controladoria que fará a consultoria na implantação do PCP na vice-governadoria. Ainda hoje será publicada a portaria que normatiza a criação do Comitê Setorial de Compliance Público que atuará no âmbito da Vice-Governadoria.

O vice-governador aproveitou o encontro para conclamar os colaboradores da Vice a continuar se esforçando para avançar . “A mudança é feita de gestos. O momento exige uma nova forma de gestão. Temos que economizar recursos, coordenar bons projetos e levar resultados à população”.

Comunicação Setorial – CGE e Vice-Governadoria

 

2019 09 11 PCP Vice governadoria

 

2019 09 11 PCP Vice governadoria 4

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo