Gestão de riscos do Programa de Compliance Público está implantada em 21 órgãos

Controladoria-Geral do Estado (CGE) e outros 20 órgãos da administração estadual entraram na etapa de gerenciamento dos riscos detectados dentro do Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP). Segundo a superintendente de Auditoria da CGE, Stella Maris Husni, nessa fase os gestores dos órgãos já definiram os planos de ação e estabeleceram os prazos para o tratamento e monitoramento dos riscos. Os comitês setoriais passam agora a acompanhar a efetividade e eficácia das ações de tratamento para evitar ou reduzir a ocorrência dos riscos.

Na CGE foram detectados 44 riscos e definidas 95 ações para tratamento e controle dos mesmos. O órgão levantou os riscos nas áreas de correição, inspeção, compliance, transparência, ouvidoria, controle social e monitoramento. A partir da detecção, foram dosadas as probabilidades, conseqüências e nível dos riscos, bem como traçadas as ações de controle e os gestores responsáveis por essas ações.

Em novembro, após terem sido rodadas as ações de controle, os 21 órgãos que entraram na primeira fase do PCP passam a uma nova etapa, com a realização de auditorias baseadas em riscos. Serão avaliados o grau de maturidade dos órgãos, mapeadas se as ações de tratamento foram implantadas e compilados os resultados.

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