“Após Casa Cor, Casa do Turismo será upgrade para o Estado”, diz Marconi

O governador Marconi Perillo ressaltou, na noite de terça-feira (10/5), a importância da transferência da Casa Cor Goiás para o prédio onde funcionou a Central de Medicamentos de Alto Custo (CMAC) Juarez Barbosa, no Centro de Goiânia, e afirmou que a ideia de transformar o espaço em Casa do Turismo, assim que se encerrar a edição 2016 do evento, representará um “upgrade” para o Estado de Goiás.

“Além da excelente contribuição para o Cevam e a OVG, o importante também é que, quando a Casa Cor acabar, esse espaço será transformado em Casa do Turismo. É um excelente upgrade para o Turismo do nosso Estado”, afirmou o governador. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, que acompanhou o governador ao coquetel de abertura oficial da Casa Cor, destacou em entrevista à imprensa a responsabilidade social da edição deste ano. “Toda renda será destinada a duas instituições, a OVG e o Cevam. É muito importante que nós busquemos o apoio sociedade”.

Instalada na  Rua 30 com  a  Avenida Tocantins,  no Centro de Goiânia, a Casa Cor 2016 doará parte da renda arrecadada com a venda de convites do evento de inauguração à OVG e ao Centro de Valorização da Mulher (Cevam). Com o tema “Celebrar”, a mostra ficará aberta ao público de 12 de maio a 22 de junho.  A exposição, que comemora 20 anos de realização no Estado de Goiás e 30 da franquia no Brasil, é composta por 36 ambientes projetados por 51 profissionais renomados, sob o comando das arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá, destacando tendências do mercado de arquitetura, decoração, design e paisagismo.

A mostra ocupa área de 3 mil metros quadrados,  valendo-se de originalidade e reinvenção de ideias que podem ser aplicadas em casas, apartamentos, estúdios, jardins, ambientes corporativos e comerciais. O prédio onde será realizada a 20ª Casa Cor foi construído na década de 1930 para abrigar o primeiro posto de saúde de Goiânia. A construção possui pé direito alto, o que permite a concepção de ambientes que abusam da criatividade, como os Lounges, Studios, Sala de Banho, Jardim, Studio 777, Piano et Vin, Biblioteca, Santa Casa Leo e Pátio das Tamareiras.

Casa do Turismo

Com o objetivo de revitalizar a estrutura física do antigo prédio da antiga Central de Medicamentos de Alto Custo (CMAC) Juarez Barbosa, a Casa Cor Goiás deste ano foi instalada no centro de capital. Mesmo antes da desocupação, o local já havia sido selecionado para sediar a Casa do Turismo, destinado ao trade turístico local e à prestação de serviços aos turistas que visitam a capital.

Pela proposta da Goiás Turismo, no local deverão funcionar o Instituto de Pesquisa Turística (Iptur), Centro de Atendimento ao Turista, biblioteca do turismo, salas de pesquisa, lanchonete, terminais bancários e entidades ligadas ao setor.  Além disso, a Casa terá ainda o Memorial do Turismo, sobre a história do Turismo goiano; a Casa do Artesão, com espaço para exposições; o Vapt Vupt do Turismo e um auditório.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo