Ouvidoria fecha janeiro com 1.225 atendimentos
A Ouvidoria Geral do Estado contabilizou em janeiro um total de 1.225 manifestações da sociedade, com crescimento de 160% em relação ao mês de dezembro, que foi de 765 demandas. Em janeiro foram registrados três elogios, 170 denúncias, 39 informações, 58 requerimentos com base na LAI, 391 reclamações e 18 sugestões. Quanto aos requerimentos de informações baseados na LAI, em janeiro foram abertos 58 processos, duas vezes a quantidade de dezembro, dos quais 35 já foram respondidos. Já os prazos de atendimento, a média de janeiro foi de 7 dias, frente aos 15 dias considerando todo o período de vigência da LAI, desde de 16 de maio de 2012. As principais demandas por informação foram sobre despesas públicas (12), contratos (07), servidores públicos (06), multas/infrações (05) e obras públicas (04). Os 36 órgãos que cumprem a LAI receberam 441 requerimentos, dos quais 414 foram finalizados e outros 27 aguardam respostas. Os órgãos que mais receberam requerimentos neste mês foram o Detran, Segplan, UEG, Agetop, Secretarias de Saúde e de Educação e a Agehab. Todos os cidadãos podem falar com o governo para sugestões, observações, reclamações, elogios e denúncias, pelo telefone 0800 621513, no site www.cge.go.gov.br/ouvidoria, pelo e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br, nas ouvidorias setoriais dos órgãos e no Vapt Vupt do Palácio Pedro Ludovico.