CGE apresenta projeto de controle social em reunião do Focco

2019 06 14 Reuniao Focco

 

O superintendente de Gestão Planejamento e Finanças da Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO), Ednilson Lins Rodrigues, representou o órgão na reunião do Fórum Goiano de Combate à Corrupção (Focco-GO), realizada nesta sexta-feira (14/6), na Casag/OAB, em Goiânia. Entre as diversas pautas da reunião, Ednilson Rodrigues apresentou as bases do projeto de controle social que a Controladoria lançará em breve e que envolve uma competição entre as escolas estaduais.

O Focco-GO tem o objetivo de estabelecer parcerias estratégicas e articuladas entre entidades públicas e privadas, bem como contribuir para o fortalecimento do controle social, como forma de atuação preventiva no combate à corrupção, utilizando-se instrumentos de conscientização, estímulo e colaboração da sociedade civil.

Integrantes
Entre as instituições que integram o Focco-GO estão a Advocacia Geral da União (AGU), Controladoria-Geral do Estado (CGE), Controladoria-Geral do Município de Goiânia, Controladoria Regional da União no Estado de Goiás (CGU/GO), Delegacia da Receita Federal do Brasil e Departamento da Polícia Federal em Goiás. Ainda, Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Ministério Público do Trabalho em Goiás, Ministério Público Federal em Goiás, Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Ministério Público junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Procuradoria Federal em Goiás, Procuradoria-Geral do Estado de Goiás, Procuradoria-Geral do Município de Goiânia e Tribunal de Contas da União (TCU).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo