Controladoria: Santa Catarina adota sistema de fiscalização desenvolvido em Goiás

Diante dos resultados positivos alcançados pelo trabalho da Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO), o modelo de fiscalização e controle das contas públicas em Goiás tem atravessado fronteiras. Para tanto, foi assinado esta semana um Acordo de Cooperação Técnica com o governo de Santa Catarina para cessão do direito de uso do software desenvolvido pelo governo de Goiás denominado Sistema de Gestão de Trilhas de Auditoria (SGTA). 

Sob gestão da CGE, o SGTA é uma ferramenta disponibilizada em ambiente web que agiliza o monitoramento dos gastos públicos e possibilita que os indícios de inconsistências encontrados no cruzamento de dados sejam encaminhados com rapidez aos órgãos da administração para análise, justificativa e, se for o caso, correção. 

O compartilhamento desse trabalho é fruto da atuação de Goiás no Observatório da Despesa Pública (ODP), rede da qual Santa Catarina também faz parte. Em Goiás, o ODP é uma unidade permanente da CGE e atua na produção de informações estratégicas, monitoramento dos gastos públicos e detecção de indícios de irregularidades, com a finalidade de auxiliar os ordenadores de despesa na solução preventiva de ocorrências para garantir a qualidade dos gastos públicos e dos serviços prestados ao cidadão.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo