Ouvidoria da CGE realiza 5.322 atendimentos em abril

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) divulgou balanço na sexta-feira (4) informando a realização de 5.322 atendimentos no mês de abril, dos quais  4.343 já foram finalizados e 979 ainda encontram-se em aberto, embora dentro do prazo legal de resposta. As reclamações, feitas junto à Superintendência da Ouvidoria-Geral do Estado, representaram 55% dos atendimentos, seguidas de denúncias, com 17%, e de pedidos formulados com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), com 15%. Os elogios representaram 2% e as sugestões, 1%. 

Do total de manifestações, 2.579 geraram processos e foram registradas no Sistema de Ouvidoria. O tempo médio de resposta para as reclamações foi de 11 dias; para as denúncias, 14 dias; sete para informações e 11 dias para resposta aos pedidos à LAI.

Os órgãos mais demandados em abril foram a Universidade Estadual de Goiás (505), Ipasgo (328), Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (268), Agencia Goiana de Transportes e Obras Públicas (247), Secretaria de Gestão e Planejamento (185) e Detran-GO (170). O tempo médio de resposta variou entre seis dias (Ipasgo) e Detran (23 dias).

Os principais temas objetos de reclamações estão relacionados ao Ipasgo, 20%, e referem-se majoritariamente a dificuldade de agendar consultas e ao cadastramento de usuários. O segundo assunto, com 18%, relaciona-se à prestação de serviços públicos: erro, demora ou dificuldade de acesso. A terceira principal queixa é específica do servidor público (14%) e referida à gestão de pessoas, aos empréstimos consignados e a questões remuneratórias.

O relatório mostra que os principais meios utilizados pelo cidadão para acessar a Ouvidoria foram o telefone (47%) e a internet (45%). Lançaram mão do celular 2%, mesmo índice dos que preferiram o e-mail; 1% compareceu presencialmente ao órgão.

Os meios pelos quais os cidadãos podem acessar a Ouvidoria-Geral do Estado são o telefone 162 e o site http://www.cge.go.gov.br/ouvidoria/. Reclamações, sugestões e pedidos de informação podem também ser formulados presenciamente ou por carta, remetida à Ouvidoria-Geral do Estado, Rua 82, nº 400 – Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 3º andar, Setor Sul – CEP: 74088-900 – Goiânia – Goiás.

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