População aprova Batalhão de Terminal e celebra mais segurança nos ônibus

Os usuários do transporte coletivo que frequentam o Terminal da Praça da Bíblia, localizado na Região Leste de Goiânia, se depararam na sexta-feira (20/4) com policiamento reforçado e câmeras de monitoramento no local. Trata-se de ações do Batalhão de Terminal, da Polícia Militar, e do Viagem Mais Segura, implantadas pelo governador José Eliton, que visam proporcionar mais segurança nos terminais do transporte coletivo.

A diarista Felicidade Nunes Machado, 57, que utiliza os ônibus duas vezes por semana, é uma das mais entusiasmadas desta ação do Governo de Goiás. Como trabalha em uma chácara em Senador Canedo, ela conta que agora, com o policiamento, ficará mais segura. “A gente conhece casos de pessoas que passaram por situações difíceis aqui. Fico mais segura em utilizar o meu celular agora”, cita como exemplo.

Já o aposentado Raimundo Jorge, 68, ressalta que frequenta o terminal cinco vezes por semana e acredita que, com a medida, a segurança será recorrente. “Os policiais irão inibir qualquer tentativa de roubo por aqui”, resume. “Creio que não haverá mais nenhuma ocorrência grave com policiais nos terminais”, comemora.

O Programa

O Viagem Mais Segura contará com a participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Superintendência de Polícia Técnico-Científica. O principal objetivo é garantir mais segurança nas rotas do transporte público. A Polícia Civil instituirá uma unidade especializada da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) para desvendar crimes cometidos contra usuários do transporte coletivo, além de mapear agressores ou grupos criminosos que atuam nesses locais.

O governador José Eliton também anunciou que o Governo do Estado promoverá mais 525 policiais, medida que garantirá maior motivação das forças de segurança e proporcionará trabalho ainda mais efetivo junto à comunidade. Outro anúncio veio confirmar que o Estado realizará concurso público para a contratação de 110 delegados para a Polícia Civil. Também está previsto incremento de 533 veículos na frota das forças policiais especiais e aquisição de outras novas viaturas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo