Vacinadas mais de 138 mil pessoas contra H1N1 em Goiânia e Aparecida, informa Secretaria da Saúde

Na Capital do Estado e em Aparecida de Goiânia mais de 138 mil pessoas já foram vacinadas contra a Influenza A H1N1. A informação é da gerente interina de Imunização e Rede de Frio do Estado, Joice Dorneles, que concedeu entrevista coletiva nessa terça-feira, 17, para falar sobre a Campanha de Vacinação contra Influenza. Durante o encontro foram apresentados os novos números de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Goiás, confirmando 92 casos de H1N1 com 13 óbitos.

Devido ao aumento do número de casos de SRAG em Goiás, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha de Vacinação contra Influenza no Estado, que começou na última sexta-feira, 13 e vai até o dia 1º de junho. A SES recebeu do MS, até o momento, 948 mil doses da vacina, incluindo as 300 mil recebidas nesta terça-feira, 17. Ao todo o Ministério enviará 1.752.600 doses para o Estado. 

A próxima remessa das vacinas está prevista para chegar na terça-feira, 24, o, com 279 mil doses. No total o MS enviará seis remessas da vacina até o final da campanha. “A SES, junto com o Ministério da Saúde, se planejou para receber as doses da vacina em um intervalo de tempo adequado para que não tenha déficit de vacinas”, comentou Joice. A previsão é vacinar um total de 1.593.242 pessoas dos grupos prioritários.

Joice ainda explicou que todas as doses são suficientes para vacinar os grupos prioritários definidos para a imunização, que no primeiro momento os trabalhadores da saúde, os idosos e pacientes com doenças crônicas. Depois será a vez de crianças, gestantes, mães de resguardo, professores, e população privada de liberdade, além dos indígenas, conforme as datas estabelecidas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo