Ao ofertar crédito, Banco do Povo empresta esperança ao cidadão, diz José Eliton em evento

O governador José Eliton participou no final da tarde de quinta-feira (12/4) da abertura do Encontro Estadual de Coordenadores e Agentes de Crédito do Banco do Povo de Goiás 2018. O encontro, que se estende até esta sexta-feira, objetiva capacitar cerca de 200 coordenadores e agentes. “Ao ofertarem crédito, vocês estão emprestando ao cidadão a esperança de um futuro melhor”, afirmou José Eliton aos agentes. 

Na programação de hoje constam o lançamento das 10 regionais do Banco do Povo e da nova Plataforma Digital do Programa Credpovogoias. Foi realizada, ainda, a premiação dos vencedores do II Prêmio Destaque Banco do Povo de Goiás (mais de R$ 2 milhões em renegociações), realizado pela Superintendência do Fundo de Financiamento do Banco do Povo de Goiás, da SED.

Os vencedores foram a Unidade de Atendimento de Itaberaí, com o maior volume de contratos renegociados (28), tendo como responsável o coordenador José Omárcio Franco; e a unidade de Guaraíta, com o maior percentual de inadimplência reduzido (100%), com o coordenador Osmair Silva Cunha. Nesse quesito, também foram destaques as unidades de Aurilândia, Bom Jardim de Goiás, São Miguel do Passa Quatro e Gouvelândia. Guaraíta venceu por critérios de desempate. 

Resultados positivos

José Eliton destacou que o Banco do Povo, desde que criado, em 1999, levou esperança a milhares de goianos nos mais variados municípios. “O que há de melhor no serviço público goiano são as pessoas. É graças ao trabalho de vocês que esse programa tem tanto êxito. Talvez aqueles que acompanharam o discurso de posse tiveram oportunidade de ouvir que estabeleci como principal foco desse governo a atenção ao ser humano. Atenção especial aos que mais precisam. Dar a Goiás o direito de todos sonharem com um futuro melhor”, afirmou. 

Ressaltou que o objetivo é também o de ampliar as ações sociais que foram criadas junto com o ex-governador Marconi Perillo. “Em todas as áreas tivemos avanços expressivos. É hora de olharmos para o futuro. De continuarmos essa mudança sólida, com respeito aos cidadãos”, frisou. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo