CGE repassa orientações sobre controle interno a autoridades e técnicos da Agrodefesa

Em evento realizado hoje (5/4) no prédio da antiga Secretaria de Agricultura do Estado, no Setor Universitário, técnicos da Controladoria-Geral do Estado deram orientações conceituais e operacionais sobre controle interno a um grupo de 20 dirigentes e técnicos da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). O encontro foi aberto pelo presidente da Agrodefesa, José Manoel Caixeta e os trabalhos foram conduzidos pelos assessores técnicos Antônio Fábio Jubé Ribeiro e Addison Estêvão Álvares.

Os técnicos explicaram de forma detalhada como o órgão é o responsável pelo controle de suas próprias despesas, sob o argumento de que controles internos administrativos são atividades e procedimentos de controle incidentes sobre processos de trabalho da organização, com o objetivo de diminuir os riscos e alcançar as metas da entidade. Esses controles estão presentes em todos os níveis e em todas as funções e devem ser executados por todo o corpo funcional da organização.

Os representantes da Agrodefesa puderam fazer questionamentos e esclarecer dúvidas sobre legislação para controle de despesas, metodologia operacional dos processos de controle e aspectos conceituais de controle. Ao final, os técnicos colocaram a estrutura da CGE, que é o órgão central de controle interno, à disposição para contribuições e orientações sobre a efetivação das medidas de controle. (Fotos de Ranieri Nogueira).

 

Agro2.jpg agro4.jpg
agro3.jpg agro7.jpg

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo