Marconi visita Centro de Inovação Rural da Emater e entrega equipamentos de apoio à inovação

O governador Marconi Perillo entregou na terça-feira (21/3) 21 veículos e 24 aparelhos de GPS para serem utilizados por técnicos da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). Acompanhado do presidente da Agência, Pedro Arraes, visitou as obras do Centro de Inovação Rural, ao lado do Campus II da UFG. Os veículos foram adquiridos por meio de convênio com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead). Os automóveis, bem como os aparelhos de GPS, serão utilizados no atendimento de produtores e desenvolvimento de projetos para o campo.

Sob uma tenda, montada no canteiro de obras da Agência, Marconi cumprimentou o “time competente” de técnicos da Emater, que ele diz conhecer há anos. Disse que queria ter ido à Emater no lançamento do Centro de Inovação Rural, mas não foi possível em função de compromissos da agenda. “Alegra-me muito em ver que Goiás é um Estado cada vez mais inovador e competitivo”. Ele destacou que a agricultura goiana, com forte agregação de inovação tecnológica, é um das mais competitivas do mundo, embora isso não tenha chegado aos pequenos produtores.

Novo concurso

O governador se comprometeu com a realização de um novo concurso e com o plano de carreira, este já em andamento. “Agradeço a todos vocês por acreditarem nesse projeto”, acentuou. No agradecimento ao governador pela visita, o presidente da Emater avaliou como um “momento histórico” para a agricultura goiana, em função da estruturação física da agência, que terá um complexo laboratorial de “Primeiro-Mundo”.  Pedro Arraes assinalou que a Emater trabalha hoje com a “cultura da inovação”.

Ele também destacou o gesto do governador de transferir uma fazenda do Estado, em Araçu,  para a  Emater desenvolver projetos de extensão rural. “Espero que esse aprendizado que tivemos dê força para levar a Emater ao lugar que ela merece”, frisou. A construção do Centro de Inovação Rural de Goiás está sendo realizada em área da Emater no Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG). As obras tiveram início em setembro de 2017 e a previsão é que sejam entregues em novembro deste ano. O complexo reunirá seis laboratórios, a nova sede da Unidade Central da Agência e o Centro de Treinamentos, que também passa por reforma.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo