Metade dos clientes empreendedores da GoiásFomento são mulheres

Cada vez mais mulheres têm se lançado como empreendedoras no País. O caminho do negócio próprio é uma das alternativas para aumentar o rendimento familiar ou até mesmo tornar a atividade como principal fonte de renda. Um dos últimos levantamentos da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que é a principal pesquisadora de empreendedorismo do mundo, aponta que, 51,2% dos empreendedores que iniciam negócios são mulheres, o que contribui para o aumento da autonomia financeira das mulheres.

Em Goiás, metade dos clientes da GoiásFomento são mulheres. Uma delas é Mirtes de Sousa Diniz, dona da Academia MultiSport, no Jardim América, em Goiânia.  Formou-se em Educação Física aos 40 anos para dar aula na academia que havia aberto anos antes, com a ajuda do empréstimo da GoiásFomento. Hoje, aos 55 anos, é especialista em hidroginástica e os 4 filhos homens, todos criados, atuam tanto na Educação Física quanto na Fisioterapia. “Construímos tudo pouco a pouco e nunca atrasamos nem uma mensalidade”, conta.  

Pollyanna Cristina, dona de uma loja de locação de vestidos para dama de honra, na capital, também faz parte da clientela da Agência. Com a ajuda da GoiásFomento, ampliou seu estabelecimento, comprou novos produtos e hoje emprega outras sete mulheres. A microempreendedora individual Gesmaria Eloi de Carvalho termina de pagar o mais recente empréstimo neste ano. “O financiamento da GoiásFomento me ajudou quando precisei comprar matéria- prima e fazer o pagamento à vista”, diz. “Vivo com a renda das vendas da bijuteria e indico a Agência para todos que precisam de empréstimo e ainda estão tentando se manter no mercado”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo