Em Formosa, Marconi entrega escola de alto padrão que atenderá também atividades comunitárias

O governador Marconi Perillo inaugurou hoje (6/3) mais uma Escola Padrão Século XXI, agora em Santa Rosa, Distrito de Formosa. Os estudantes, familiares e profissionais da educação compartilharam com o governador e a secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, a alegria de serem agraciados com “uma escola de primeiro mundo”, com toda estrutura necessária para atividades escolares, extra-curriculares, físicas e para receber a comunidade em “casamentos, aniversários  e festas típicas”, frisou Marconi.

A escola que recebeu investimento de R$ 4,2 milhões, do Goiás na Frente, tem capacidade para até 960 alunos, que vivem em assentamentos e na zona rural, nos turnos matutino e vespertino. O vice-prefeito de Formosa, Gustavo Marques (PROS), declarou que “essa é uma ação louvável do governador que nos presenteia com essa escola”, e pontuou que “Formosa é grata a ele e se alegra com todas as obras inauguradas por Marconi em no nosso município”.

“Com essa nova escola, cria-se um novo caminho de crescimento e de oportunidades na vida das pessoas e de toda a comunidade”, destacou Marconi. A unidade faz parte de um conjunto de sete Escolas Padrão Século XXI a serem entregues no mês de março. A secretária Raquel Teixeira disse que precisamos “de uma educação inovadora, porque o mundo está mudando muito rápido, profissões novas estão surgindo e outras estão desaparecendo. Nos Estados Unidos, por exemplo, 3 milhões de motoristas devem perder seus empregos nos próximos anos para veículos automatizados”.

Poder da educação

“Educação é uma área fundamental para o futuro do Brasil. Com os investimentos em educação nós tivemos avanços em todos os Idebs, e acredito que vamos avançar ainda mais, pois com uma educação melhor o país tem melhores condições de se desenvolver”, disse o governador Marconi  Perillo, ao entregar, hoje (3/6), à população de Santa Rosa, distrito de Formosa, uma Escola Padrão Século XXI.

Marconi lembrou que, no passado, “Goiás enfrentava um sério problema de falta de infraestrutura para o ensino e aprendizagem dos estudantes”, e que ações do seu governo “colocaram o Estado entre os líderes na qualidade da educação no País”, com investimentos “nos professores, na melhoria da infraestrutura escolar e na qualidade do ensino”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo