Governo de Goiás inaugura Colégio Militar em Goianira

Uma escola nova, ampliada, e com uma inovadora proposta de ensino. O governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton inauguram, na manhã deste domingo (28/01), no Setor Triunfo I, em Goianira, o Colégio Estadual Militar José Silva Oliveira. A nova escola era um sonho da população local, em função dos bons índices de avaliação das unidades militares de ensino do Estado.  A unidade, que vai funcionar em três turnos com 1.500 alunos, é o 42º colégio militar do Governo de Goiás.

O governador e comitiva foram recebidos em Goianira pelo prefeito Carlos Alberto Andrade de Oliveira e lideranças estaduais e locais. “Esse é o um verdadeiro gol de placa que estamos fazendo aqui em Goianira”, afirmou Marconi, ao se dirigir às centenas e pais e alunos que lotaram a quadra coberta da nova unidade de ensino.

Segundo o governador, não se trata de uma escola simples, que apenas vai preparar os alunos para serem doutores, mas vai formar líderes, homens e mulheres de caráter. “Quem passa por uma escola militar, sai de lá preparado para liderar”, afirmou Marconi, ao destacar que os colégios militares ensinam os jovens a ter valores, a ter disciplina, respeitar os mais velhos. “Saem daqui preparados para exercer a verdadeira cidadania”, disse.

O governador comemorou a marca de 42 colégios militares do Governo do Estado e informou que serão construídos mais 33. “Os colégios militares de Goiás estão entre os primeiros do Brasil”. Na avaliação de Marconi, o verdadeiro combate às drogas é a escola pública de qualidade.

Por fim, enfatizou que não há nenhum estado brasileiro que tenha um projeto de instalação de colégios militares tão arrojado quanto o de Goiás, que hoje é referência para todo o país. O governador cumprimentou os pais e alunos da nova escola, ressaltando que estes sairão da nova escola preparados para enfrentar os desafios do futuro.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

 

colégio_militar_1.jpeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo