Seduce investe R$ 2,5 milhões na aquisição de laboratórios e materiais para cursos técnicos

A secretária da Educação, Raquel Teixeira, fez a entrega de 25 novos laboratórios, kits aluno, mobiliários, aparelhos de ar-condicionado e acervo bibliográfico destinado às bibliotecas das escolas que oferecem cursos técnicos pelo programa Mediotec. Nessa primeira etapa foram investidos R$2,5 milhões, que beneficiaram 25 turmas de 20 escolas de 17 municípios goianos. Os recursos foram revertidos para a compra de 10 laboratórios de informática, dois laboratórios de redes de computadores, quatro laboratórios de química, quatro laboratórios de segurança do trabalho, dois laboratórios de manutenção e suporte de redes, um laboratório de panificação e dois laboratórios de enfermagem. Também foram entregues móveis e aparelhos de ar-condicionado para climatização dos laboratórios.

O superintendente de Ensino Médio, João Batista Peres Júnior explica que, dentro de aproximadamente dois meses, a Seduce ampliará a abrangência do programa Médiotec com  a criação de mais vagas e novos cursos. Está prevista a compra de 400 computadores para equipar 26 novos laboratórios, de forma a atender as 40 Regionais. Os recursos são do Ministério da Educação (MEC), por meio do programa Brasil Alfabetizado.

Educação com foco

A secretária Raquel Teixeira, que representou o governador Marconi Perillo na solenidade, destacou que o ensino técnico oferece a possibilidade do aluno concluir o Ensino Médio com uma qualificação que facilita a sua inserção no mundo do trabalho.“Quando o Governo de Goiás faz a aquisição de laboratórios para nossas escolas, o objetivo é oferecer aos estudantes uma chance de construção de conhecimento diversificado em um mundo em constante mudança”, pontuou.

Raquel Teixeira lembrou também que Goiás se antecipa ao restante do país ao realizar experiências com foco no novo modelo de Ensino Médio, que deve ser implantado pelo governo federal até o final de 2019. A solenidade de entrega dos laboratórios foi realizada no Condomínio da Seduce, na Vila Nova, e contou com as presenças do superintendente João Batista Peres Júnior, coordenadores regionais e dos cursos técnicos, gestores e alunos das regionais de Goiânia e Aparecida de Goiânia, além da deputada estadual Lêda Borges, secretária de Cidadania.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo