CGE marcará presença no Congresso Brasileiro de Ouvidores em Foz do Iguaçu

Será realizado em Foz do Iguaçu nos dias 20, 21 e 22 deste mês o 20º Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman, organizado pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombusdman (ABO). A Controladoria-Geral do Estado de Goiás estará representada no evento pelo superintendente de Ouvidoria-Geral, Gustavo Franco Martins Monteiro. O foco central está voltado para a avaliação que o cidadão faz dos serviços de ouvidoria no Brasil. O encontro vai reunir autoridades da União, dos Estados e profissionais liberação e terá participação efetiva de ouvidores de todo o País, representando os mais diversos segmentos públicos, de concessionárias de serviços, de planos de saúde, de organismos financeiros e de ouvidorias voluntárias.

A programação será aberta na noite de segunda-feira (dia 20) com a conferência magna sobre A Governança Pública e a Participação Cidadã, a ser proferida pelo ministro Augusto Nardes do Tribunal de Contas da União. Na terça e quarta-feira, seguem as palestras e debates, além de mesas redondas para discussão dos temas propostas. Serão tratados temas como a Pesquisa Datafolha de Avaliação dos Cidadãos sobre a Ação dos Ouvidores Brasileiros, a Lei Federal de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos, Ouvidorias Públicas, Ouvidorias de Concessionárias de Serviços, Ouvidorias Financeiras e de Seguros, Ouvidorias de Saúde, de Planos de Saúde, Ouvidorias Judiciárias e Ouvidorias Voluntárias e Organizacionais.

Já no dia 22 de novembro, serão abordados os seguintes temas: O Ouvidor e a Estrutura do Compliance nas Instituições;  a Interação das Ouvidorias com o Programa de Integridade. O último painel será sobre A Tecnologia e a Ouvidoria, com foco na ouvidoria como canal de denúncias. No período da tarde, haverá apresentação da diretoria da ABO, assembleia geral para eleição da nova diretoria e escolha da sede do 21º Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo