Marconi destaca importância do programa Goiás Sem Fronteiras e diz que realiza sonho

O governador Marconi Perillo se reuniu na tarde de quinta-feira (16/11) com os 125 estudantes selecionados para o programa Goiás Sem Fronteiras, em solenidade na qual lançou oficialmente o programa, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Acompanhados pelos seus familiares, os estudantes já estavam com os passaportes nas mãos, com tudo pronto para embarcar para Nova Jersey (EUA) no dia 25 de novembro. “Estamos realizando um sonho de enviar talentos goianos para conhecerem o mundo”, afirmou Marconi.

Seis mil estudantes do Ensino Médio se inscreveram no processo de seleção para estudar durante um mês nos Estados Unidos com todas as despesas custeadas pelo Governo de Goiás. Passagem, hospedagem, alimentação, material didático e roupas de frio serão subsidiadas pelo programa, que garante ainda  100 dólares por semana a cada estudante, para custeio de eventuais despesas na cidade. Marconi destacou que o Goiás Sem Fronteiras é a materialização de um compromisso de seu plano de governo, e a prova de que a educação pública de qualidade é democratizadora de oportunidades. Ressaltou, também, que a experiência legará aos alunos enriquecimento cultural, e o despertar de novos líderes que contribuirão para o crescimento continuado do Estado.

Perspectiva

“Eu tenho certeza de que vocês que estão aqui são líderes. Se estão aqui, é porque são os primeiros entre 6 mil. A vocês está reservado um capítulo importante da história de Goiás. Aproveitem esse conhecimento que terão lá fora. Cheguem aqui, estudem mais ainda, cresçam, ocupem os melhores espaços na educação e no mercado de trabalho, e nos ajudem a transformar cada vez mais Goiás em um Estado grande, próspero no nosso País”, declarou, agradecendo aos pais dos estudantes pela confiança depositada no Governo de Goiás.

Dada a alta demanda de alunos inscritos, Marconi autorizou o secretário de governo, Tayrone Di Martino, durante o evento, a providenciar novo edital para janeiro, para que o governo possa selecionar até 200 novos estudantes pelo Goiás Sem Fronteiras. Ele relembrou a trajetória de investimentos e programas na área da educação, pesquisa e inovação tecnológica desde o primeiro ano de seu primeiro mandato à frente do Executivo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo