Goiás recebe 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros a partir de 5ª feira

A maior competição universitária da América Latina chega em Goiás na quinta-feira (19/10) e deve reunir o maior número de participantes da história, com cerca de 7 mil envolvidos. A 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros, com 20 modalidades em disputa, será realizada em praças esportivas de Goiânia, Trindade e Aparecida de Goiânia, até o dia 28 de outubro. A abertura oficial está marcada para dia 19, às 19 horas, no Ginásio Rio Vermelho, com show da dupla sertaneja Israel e Rodolffo.

O ingresso pode ser adquirido mediante troca por 1 Kg de alimento não perecível (exceto açúcar e fubá). Os bilhetes já podem ser adquiridos na recepção instalada no Estádio Serra Dourada, no Jardim Goiás, das 8h às 18h. Neste ano, a expectativa é receber mais de 4,5 mil atletas e paratletas de 26 estados e do Distrito Federal, além de delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Goiás será representado por 170 atletas-alunos de oito universidades públicas e privadas.

Serão disputadas 20 modalidades: atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquete 3×3, handebol, taekwondo, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos (Fifa e League of Legends) e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo também serão disputados no paradesporto. Esta é a quarta vez que o Estado de Goiás sedia o evento esportivo. As outras ocasiões foram em 1969, 1985 e em 2013. Goiás, DF e outros seis estados serão representados na disputa. Cada equipe conta com cinco competidores. Os jogos duram, em média, uma hora, mas podem se arrastar por horas, o que demanda preparo físico e psicológico.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo