Montes Claros de Goiás recebe recursos e benefícios do programa Goiás na Frente

Mesmo sob chuva forte, o governador Marconi Perillo foi recebido hoje (27/9) por mais de 400 moradores de Montes Claros para a assinatura do convênio entre o Governo de Goiás e a Prefeitura para liberação de recursos do Programa Goiás na Frente. “Hoje é dia de agradecer muito a Deus pela chuva, afirmou Marconi, que destacou o caráter de parceria e municipalismo do Goiás na Frente. “Fazemos política de paz. Tem muita gente que xinga muito e não faz nada”, afirmou o governador durante o ato administrativo, realizado no Sindicato Rural.

O município é administrado por Antônio Cícero, do PMDB, cujo vice, Deusimar Pezão, é do DEM. Apesar de integrarem partidos de oposição ao governo estadual, ambos destacaram o caráter municipalista da administração de Marconi, que,  acompanhado pelos deputados estaduais Jean Carlo e Helio de Sousa, formalizou convênio para repasse de R$ 1 milhão para realização de obras de pavimentação das ruas de terra e recapeamento das vias que necessitam de manutenção.

“No Brasil, o único governador que tomou iniciativa municipalista foi Marconi Perillo. Ele não tem sigla partidária”, agradeceu o prefeito peemedebista, que afirmou ter notado entre os colegas gestores de outros municípios um sentimento parecido com o dele. “O recurso chega em uma hora muito boa, porque o País está em uma situação muito difícil, em uma crise pesada. Onde andamos, vemos prefeitos com dificuldades e esse benefício chegando, vai gerar renda, porque vai ter emprego e isso é importante demais. Estou satisfeito. Se não fosse essa parceria, não sei como estariam os municípios goianos hoje”, avaliou.

Presente na solenidade, o deputado estadual Jean Carlo afirmou que o Goiás na Frente “veio para ajudar a salvar nossos municípios”. “O governador não olha cara nem cor partidária. Tem espírito republicano”, elogiou. O deputado citou levantamento recente que aponta que 60% dos municípios “estão em dificuldade fiscal tremenda, com dificuldade para saldar suas dívidas” e que isso “dá um peso ainda maior à parceria do governo Marconi com os prefeitos.

Participaram também da reunião o deputado estadual Hélio de Sousa, o secretário de Estado Talles Barreto (fiscal das obras do Goiás na Frente), ex-prefeitos de Montes Claros e também prefeitos de Iporá, Santa Fé de Goiás, Diorama, Ivolândia e Adelândia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo