Governador aponta rumos para o sucesso de jovens empresários

O governador Marconi Perillo disse hoje (9/8) a jovens empresários que dois segredos foram fundamentais para a sua ação como gestor: focar em metas e se relacionar bem. Disse ainda que desde o primeiro contato que teve com a Federação das Associações dos Jovens Empresários e Empreendedores do Estado de Goiás (Faje) ficou muito impressionado com o interesse da Faje e da Associação dos Jovens Empresários (AJE) de Goiás pela formulação de políticas de empreendedorismo para jovens e a contribuição das duas entidades para as políticas públicas de desenvolvimento.

Para o governador, não é possível ser bem sucedido em qualquer área de atividade se não tiver um foco “bastante definido”, ao mesmo tempo é importante delimitar o campo de atuação: “Não é possível ter foco em vários pilares. É preciso ter foco em poucos pilares”, defendeu. Lembrou sua trajetória política desde deputado estadual, passando por federal e senador da República – para argumentar que se não tivesse exercido tais funções, por certo os seus governos teriam tido “bem menos eficiência e um raio de abrangência muito menor”. Segundo ele, os relacionamentos que fez ao longo da vida ajudaram-no a garantir os apoios para que os governos que comandou tivessem sucesso em algumas políticas públicas. “Esse foco no relacionamento é indispensável”, observou.

Na saudação aos jovens empresários, Marconi ressaltou a iniciativa deles de realizar o Fórum Econômico de Goiás e o desafio de realizar um evento mundial que reúna a juventude empreendedora do planeta, por meio da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). “Trazer para Goiás um fórum mundial seria algo inusitado e demonstraria, mais uma vez, essa ousadia de vocês”, afirmou. Afirmou que o governo do Estado “está aberto a cabeças novas”, porque é importante a continuidade do trabalho de renovação do governo, com a participação de pessoas que pensem “de forma equilibrada o Brasil que a gente quer, sem qualquer tipo de viés ideológico, mas um viés que seja do desenvolvimento”.

Goiás Mais Competitivo

Depois de se reunir com os jovens empresários, Marconi comandou mais uma reunião – a 8ª – do programa Goiás Mais Competitivo de Inovador, com a presença de secretários de Estado, presidentes de agências, superintendentes, a chamada “alta cúpula” da administração estadual. Foram apresentados os resultados da Saneago, Agehab, Secretaria de Governo, Educação e Segurança Pública.

Também ficou definido que haverá reuniões setorizadas com os conselhos da Saneago e da Agehab, para apresentação das metas de expansão dos serviços de água e esgoto e a construção de 30 mil casas populares no biênio 2017/2018. “O mais importante é a agenda”, disse Marconi na reunião. De acordo com números da consultoria Macroplan, das 14 metas pactuadas pelo Estado em 2015, houve avanços em 10 delas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo