Aula Inaugural abre curso de pós-graduação em Controle Externo e Auditoria de Obras no TCE

Aula inaugural realizada hoje (4/7) no auditório do Tribunal de Contas do Estado marcou o início do curso de pós-graduação organizado pelo órgão sobre Controle Externo e Auditoria de Obras. A aula magna foi proferida pelo ministro Benjamin Zynler, que presidiu o Tribunal de Contas da União em 2011. Os trabalhos foram abertos pelo vice-presidente do TCE-Goiás, conselheiro Celmar Rech, que discorreu sobre o esforço da corte de contas de Goiás em investir na qualificação e formação continuada para se consolidar como instituição essencial e de excelência no exercício do controle externo.

A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o secretário-chefe da Contrladoria-Geral do Estado, Adauto Barbosa Júnior, e do sub-chefe, André Goes; o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim de Castro; o conselheiro do TCM, Sebastião Caroço; os presidentes da Agetop, Jayme Rincón, e da Saneago, Jalles Fontoura; conselheiro-corregedor do TCE, Saulo Mesquita; a gestora de contratos do IDP, Polliana de Carvalho (responsável pelo curso), além de muitas outras. Três gestores de Finanças da CGE, que atuam na Gerência de Infraestrutura, vão fazer a pós-graduação: Reneilton Brito de Abreu, Geovanni Maciel Gonçalves e Wislei Augusto Oliveira.

A capacitação terá carga horária de 400 horas e prazo de um ano para ser concluída. As aulas serão ministradas às sextas-feiras e sábados. O conteúdo é dividido em cinco módulos, com os temas Controle Externo, Obras Rodoviárias, Obras de Edificações, Obras de Saneamento e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Ao final, os participantes terão de fazer também a defesa oral do TCC elaborado. As aulas serão ministradas sempre às sextas-feiras e sábados. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo