Vila Cultural sedia 2ª Mostra de Arte Urbana com apoio da Lei Goyazes

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), sedia de 13 de fevereiro a 31 de março, a 2ª Mostra de Arte Urbana no Brasil Central, promovido pela Arte Plena Produções Culturais. O evento tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, e abertura será neste sábado (13/2), às 16 horas, com entrada gratuita.

A iniciativa traz uma ampla programação com exposições, performances cênicas e de dança, mostra de break, bazar de peças artísticas, shows musicais, palestras, entre outras atividades, e a participação de convidados de Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Minas Gerais (MG). Além da Vila Cultural, a Mostra também terá como palco o Parque Flamboyant.

O projeto da Mostra de Arte Urbana no Brasil Central começou em 2013 nas reuniões de criação, onde surgiu a ideia de um evento cultural que não fosse necessariamente de artes integradas, mas que contemplasse o máximo de linguagens artísticas que tenham identificação com as ruas, com a cidade, com o contexto de apropriação dos espaços públicos. A provado pela Lei Goyazes, a primeira edição do evento foi realizada em 2014, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com sucesso de público e crítica.

A edição de 2016 chega com a missão da continuidade de fomentar as iniciativas que valorizem a cultura de uma maneira geral, incentivando artistas em sua produção, promovendo o debate sobre assuntos de interesse coletivo e temas da consciência urbana. A mostra tem Coordenação de Sandro Torres, produção de Wanessa Cruz e curadoria do artista (grafiteiro, designer, tatuador e produtor cultural) Rafael Plai.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo