Vila Cultural recebe exposição Pareidolia

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), recebe a partir dessa sexta-feira, 21/01, a exposição individual Pareidolia, do fotógrafo e artista Matheus Pires. Estão em exibição poemas, fotografias e desenhos em técnica mista.

A abertura será nessa quinta-feira, às 20 horas, com um coquetel e a apresentação musical de peças barrocas pelo grupo de câmara Esscala em harpsichord e violino

A exposição é um resultado da interpretação dos poemas e temática central é a angústia do eu lírico diante de um estado de loucura e confusão frente a sentimentos e sensações que não se sabe fazerem parte do inconsciente ou da realidade. O nome Pareidolia, título da exposição, significa  um fenômeno que fornece explicações para ilusões criadas pelo próprio cérebro, através da associação de imagens ou sons a eventos específicos, como por exemplo: ver figuras de animais em nuvens, fantasmas em sombras, imagens em paisagens, etc.

A exposição tem o apoio institucional do Governo de Goiás, por meio da Seduce, e apoio cultural da Tetto Fine Art e Prints. A curadoria é de Neuda Lago e Cacilda Vitória. A exposição termina no dia 29 de fevereiro, das 8 às 17 horas. A Vila Cultural está situada na rua 3, esquina com Avenida Tocantins, no Centro.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo