Técnicos da CGE participam de Simpósio de Auditoria em Obras Públicas no ES

No período de 13 a 17 de maio, uma equipe de técnicos da área de engenharia da Controladoria Geral do Estado participará do 15º Simpósio Nacional de Auditorias de Obras Públicas – Sinaop que acontece em Vitória, Espírito Santo, no Itamaraty Hall. O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Obras Públicas em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, deverá reunir cerca de 600 profissionais de todo o País que atuam em tribunais de contas, órgãos de controle interno dos Estados e municípios e de outras entidades fiscalizadoras, além de especialistas vinculados ao sistema Confea/Creas envolvidos na execução de obras públicas.

O secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Carlos Siqueira, sustenta que a participação dos técnicos goianos é de grande relevância, por tratar-se de um evento capaz de ampliar em muito a visão e as formas de ação dos profissionais que trabalham com fiscalização e auditorias de obras públicas. Segundo ele, a atualização e capacitação dos técnicos é uma ação continuada da CGE, buscando a melhoria dos resultados de seu trabalho. De Goiás estarão presentes os engenheiros auditores Stella Maris Husni Franco, Aquíria Alvarenga Pereira, Margareth Moreira, Reneilton Brito de Abreu e Wislei Augusto de Oliveira, que participarão de discussões técnicas, debates e visitas a obras, com foco nas questões relacionadas às auditorias de reconstrução de obras rodoviárias.

Conteúdo

A programação do simpósio visa trazer a público experiências nacionais e internacionais em controle e fiscalização de obras públicas. Os participantes serão municiados com exposições e informações detalhadas acerca de modernas técnicas e soluções de engenharia. Também vai propor encaminhamentos no sentido da evolução das atividades afins, além de buscar apoio institucional de entidades internacionais, tais como a Organização Latino-Americana e do Caribe de Instituições de Fiscalização Superior, Organização Internacional de Entidades de Fiscalização Superior e Associação Sul-Americana de Tribunais de Contas. Ao final do evento, como já é usual, será produzida uma Carta contendo o resumo do simpósio, incluindo proposição de ações para ampliar e aprimorar o controle das obras públicas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo