Teatro Goiânia recebe programação especial em homenagem ao Dia da Mulher

O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), abre as portas hoje (8/3) para uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Para abrilhantar a noite um show com o trio formado por Bianca Gismonti, no piano, Antonio Porto, no baixo e Kiko Freitas, na bateria.

O evento marca o lançamento da 7ª edição do Goyaz Festival – Mostra de Musica Instrumental, um dos mais tradicionais do país, que será realizado no mesmo teatro, no período de 19 a 22 de maio. O show começa às 20 horas e a entrada é gratuita (sujeito a lotação do local que tem capacidade para 710 pessoas).

Criado a partir de uma forte identificação musical, o trio vem desenvolvendo uma completa sonoridade entre baixo, bateria e piano; e já percorreu diversos países da América do Sul, Europa e Ásia. Bianca apresentará músicas de seus dois discos autorais, Sonhos de Nascimento e Primeiro céu, além de composições de Egberto Gismonti e Tom Jobim.

A cantora herdou a musicalidade do pai, o pianista, violonista e compositor Egberto Gismonti, com quem, aos 15 anos, já percorria o mundo com apresentações. Em 2005, Bianca criou com a pianista Claudia Castelo Branco o Duo Gisbranco, que lhe rendeu, em dez anos de carreira, três álbuns, um DVD e dezenas de turnês nacionais e internacionais.

O encontro com o baterista e marido Julio Falavigna, em 2009, levou a cantora a explorar a fundo seu caminho como compositora. Seu primeiro disco solo, Sonhos de Nascimento (2013), conta com a presença de nomes como Naná Vasconcelos e Yuri Popoff. Em 2015, Bianca finalizou a produção do seu segundo disco autoral, Primeiro céu, desta vez com a participação, dentre outros, das cantoras Jane Duboc e Paula Santoro.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo