Teatro Goiânia e Vila Cultural divulgam atrações de julho

Para quem vai passar as férias em Goiânia, a dica é aproveitar as atrações do mês de julho programadas para o Teatro Goiânia e para a Vila Cultural Cora Coralina, unidades da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). Os espaços culturais oferecem diversas opções de entretenimento com preços de ingressos acessíveis e outros gratuitos.

A pauta do Teatro Goiânia traz espetáculos teatrais, apresentações de música clássica e popular, além de produções nacionais. Neste primeiro fim de semana do mês, o público poderá conferir a encenação da peça Cara-de-Bronze, do diretor Marcos Fayad, em cartaz de 1º a 3/7. A montagem é baseada no conto de Guimarães Rosa, extraído do livro Corpo de Baile, e traz um retrato bem original do sertão roseado, ao som da música do violeiro e cantador Roberto Corrêa.

Outro destaque da programação é a comédia Doidas e Santas, com Ciça Guimarães, que estará em cartaz de 15 a 17/7. O espetáculo conta a história de uma mãe de família que, cansada da vida sem aventuras, resolve dar uma guinada. A trama envolve alegrias, desilusões, neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia-a-dia, entre outros assuntos.

Vila Culural

Já na Vila Cultural Cora Coralina, a agenda oferece exposições fotográficas e de artes, exibições de filmes, feira criativa, workshop e shows musicais. O espaço funciona como uma extensão do Teatro Goiânia, no centro da cidade, e conta com salas de dança, música, leitura, exposições, lanchonetes e administração, e oferece ao público entretenimento gratuito.

A programação da Vila Cultural abre no dia 2/7 com o workshop O Poder das Mulheres Fortes: Você no Comando de sua Vida. O evento começa às 14 horas e será ministrado na sala de mídias. Entre os atrativos deste mês, na Vila Cultural, está também o Mercado das Coisas, uma feira de Economia Criativa, reconhecida por sua diversidade e qualidade de produtos exibidos, além de shows de artistas locais. A feira será realizada dia 16/7, das 15 às 21 horas, na área externa da unidade.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo