SSPGO traça planejamento dentro do Goiás Mais Competitivo

A cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás se reuniram nesta semana com técnicos da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) para traçar metas e o planejamento no âmbito do programa Goiás Mais Competitivo. O foco principal é incrementar as ações de combate à criminalidade, principalmente em relação aos homicídios dolosos.

Na oportunidade, o executivo público Madson Ribeiro expôs uma série de indicadores e fatores externos que influenciam e explicam os índices de Segurança Pública goiana. Entre esses fatores, o crescimento acelerado da economia goiana, o alto fluxo migratório para o Estado, efetivo das polícias, taxa de encarceramento e índice Gini (que mede o nível de desigualdade).

Programas

Os representantes das forças de Segurança também expuseram os programas que cada uma delas mantém, como objetivos tanto preventivos como repressivos. O objetivo é, a partir da análise de todos os dados, construir programas que impactarão nos indicadores. Esses programas, que ainda vão ser criados, serão levados ao governador Marconi Perillo, que definirá as prioridades.

Participaram da reunião o secretário Joaquim Mesquita, os superintendentes Rogério Santana (Executivo), Marcelo Aires (Inteligência), Rejane Barcelos (Polícia Técnico Científica), o chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Goiás, coronel Victor Dragalzew e o delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Goiás, Deusny Aparecido Silva Filho.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo