Sistema de Gestão de Ouvidoria registra 7.220 atendimentos em maio

O Sistema de Gestão de Ouvidoria do Governo de Goiás, composto pela Ouvidoria Geral da Controladoria Geral do Estado e pelas ouvidorias setoriais dos órgãos do Estado, registrou 7.220 atendimentos no mês de maio, dos quais 89% (6.457) já finalizados. Do total de manifestações, 3.376 foram relativos a demandas direcionadas à Saneago, com pedidos de informações sobre contatos e serviços que a empresa oferece à população. O número de atendimentos em maio é recorde desde 2011, quando foi implementado o atual modelo de Ouvidoria pelo governo estadual.

Das demandas registradas no mês passado, os principais conteúdos foram reclamações, denúncias, pedidos específicos de informações, pedidos de dados com base na Lei de Acesso à Informação e sugestões. No período avaliado observou-se também grande número de elogios (ao trabalho da Ouvidoria e ao governo de modo geral), totalizando 453 manifestações elogiosas e/ou de agradecimento. Pesquisa realizada com os usuários do sistema mostra que, em maio, 62% manifestaram muito satisfeitos e satisfeitos com a qualidade do serviço prestado pela Ouvidoria; 70% manifestaram-se muito satisfeitos e satisfeitos com a cortesia e preparo do atendende e 73% se mostraram muito satisfeitos e satisfeitos com o tempo levado para receber a resposta de sua manifestação.

Lei de acesso

No mês de maio, foram registrados 226 processos relativos a requerimentos de dados governamentais com base na Lei de Acesso à Informação. Desse total, 128 já foram respondidos e outros 98 estão em andamento, com observância do prazo legal para oferta das respostas. Os assuntos que mais ensejaram pedidos de dados são sobre serviços para o servidor público, informações sobre educação, bens públicos/serviços públicos, segurança pública, habitação trânsito, receita estadual e saúde. Os órgãos mais demandas no período foram Detran, Ipasgo, UEG, Segplan, Sefaz, Agehab e Saúde.

Os cidadãos interessados em falar com o governo dispõem de diversos canais: telefones 162 e 0800 621513; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; no site da Controladoria www.cge.go.gov.br em em todos os demais portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual. Também pode fazê-lo nas ouvidorias setoriais das unidades administrativas do Governo, por meio de carta, pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e de forma presencial em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior.

Governo na palma da mão

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