SES é parceira em ação para construir clínica de hemodiálise na Cidade de Goiás

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, em parceria com a Associação de Saúde São Pedro D’Alcântara (Aspag), realizou na quarta-feira (21/6) a solenidade de lançamento da construção da Clínica de Hemodiálise na Cidade de Goiás. Na ocasião também foi divulgado a Plataforma Mãos que Apoiam, dentro da programação do 19º edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) na Cidade de Goiás.

A Aspag é uma instituição sem fins lucrativos e conta com participação coletiva para arrecadar recursos para a construção da clínica de Hemodiálise e a manutenção do Hospital São Pedro D’Alcântara. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um em cada dez adultos possuem doenças renais crônicas em todo o mundo. No Brasil, são 20 milhões de pessoas que sofrem de doenças que acometem os rins.

O orçamento da construção da clínica é de R$ 2.035.792,50. A Plataforma Mãos que Apoiam é responsável por arrecadar fundos para a construção da unidade. A doação é primordial para a construção do espaço físico da Clínica de Hemodiálise. A previsão para o termino da obra é até final deste ano, caso a meta da doação seja alcançada no prazo de 41 dias. Os interessados em fazer doação financeira devem acessar o site www.maosqueapoiam.com.br.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo