Senador Canedo recebe ações do Governo Estadual nesta sexta-feira

O Grupo Executivo de Enfrentamento  às Drogas (GEED) vai compor as ações dos programas SED Adiante e Ação Cidadã a serem desenvolvidos nesta sexta-feira (4/3) em Senador Canedo, a partir das 8 horas, na Praça Criativa, em frente ao Terminal de Ônibus. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) e a Secretaria Cidadã desenvolvem programas do Governo do Estado que objetiva ampliar o acesso da população aos direitos sociais. Compondo essas ações, o GEED fará trabalho através da Caravana Anjos Urbanos.

Durante todo o dia, parte da equipe Anjos Urbanos percorre as ruas e o comércio local conversando com moradores e distribuindo folders informativos sobre a prevenção ao uso das drogas lícitas e ilícitas. Outra parte fica em estande dentro da estrutura montada na praça para atender a população em busca de benefícios. Nesses impressos estão os contatos e informações sobre o acolhimento a dependente químicos e familiares através do Centro Estadual de Avaliação Terapêutica Álcool e outras Drogas (CEAT-AD), que também podem buscar ajuda através do tele atendimento 0800-649-0145.

O Ceat-AD presta serviços de avaliação psicossocial, acolhimento aos usuários e seus familiares, encaminhamento para a Rede de Atenção Psicossocial, orientações para busca de ajuda. Às 8 horas haverá palestra para alunos da Escola Estadual Dr. Henrique Santillo no bairro Jardim Todos os Santos; às 8H30 outra palestra na Escola Estadual Porfírio de Souza França no bairro Jardim das Oliveiras. O tema é: Prevenção: Despertando Comportamentos Saudáveispara alunos do ensino médio e fundamental II de ambas as escolas.

O município de Senador Canedo integra a Região Metropolitana de Goiânia e possui população de cerca de 100 mil habitantes, número que vem crescendo a taxas superiores às do Estado. O município tem 244 km2 de área e é dos que mais crescem em Goiás. Abriga o maior Polo Petroquímico do Centro-Oeste brasileiro, e é a terceira maior arrecadadora de ICMS e a quinta mais competitiva, de acordo com dados da Secretaria de Planejamento do Estado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo