Seminário vai debater políticas públicas em Goiás

A importância da avaliação de políticas públicas, prática que se expande cada vez mais no Brasil e no mundo, será debatida em Goiânia durante o 2º Seminário de Políticas Públicas, promovido pelo Instituto Mauro Borges, da Secretaria de Gestão e Planejamento (IMB/Segplan). O evento será realizado em Goiânia, no próximo dia 19 de abril, a partir das 14 horas, no auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG, localizado na Rua 235, s/n, Setor Leste Universitário.

O titular da Segplan, Joaquim Mesquita, fará a abertura oficial do seminário e será o mediador das palestras. A avaliação de políticas públicas é uma ferramenta de gestão imprescindível para o desenho, aperfeiçoamento e o controle das políticas. Ela será implementada, em breve, pelo Governo do Estado de Goiás em todos os órgãos públicos estadual. Portanto, necessita ser discutida pela administração pública, academia e sociedade civil, justifica a superintendente do IMB/Segplan, Lillian Prado.

Cerca de 160 pessoas se inscreveram para participar do seminário, que tem o apoio da Universidade Federal de Goiás, Governo de Goiás e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

O IMB/Segplan convidou três especialistas de renome na área para discutirem o tema. São eles: Rogério Boueri Miranda, PhD em economia e técnico de planejamento e pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcia Joppert, consultora e expert na área de gerenciamento de programas e projetos públicos e privados além de diretora da Rede Brasileira de Monitoramente e Avaliação e, o médico Oswaldo Yoshimi Tanaka, professor titular do departamento de Prática de Saúde Pública da USP.

Mais informações – (62) 3201-6214

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo