Segov e Seduce confirmam realização da 3ª Conferência Estadual da Juventude

O secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, e a secretária de Educação. Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, assinaram na terça-feira (21/7) o Termo de Parceria que sela a união entre as pastas para realização da 3ª Conferência Estadual da Juventude e suas etapas regionais, em parceria com o Conselho Estadual da Juventude de Goiás (Conjuve).

A Conferência Estadual será realizada em outubro, em Goiânia, e terá como objetivo principal criar diretrizes para o Plano Estadual de Educação e, principalmente, criação do Estatuto da Juventude do Estado de Goiás, fazendo-o valer em todas as regiões goianas por meio de políticas públicas para o público alvo. “Essa parceria é fundamental para a eficiência que esperamos no que diz respeito à elaboração das políticas públicas da juventude em Goiás”, destaca o secretário de Governo.

Ainda sobre o assunto, Tibúrcio ressaltou, que Goiás será um modelo para o Brasil com a realização da 3ª Conferência Estadual, já que, ao ouvir jovens de todos os municípios, serão elaboradas políticas públicas efetivas e eficientes, sempre em prol de uma juventude saudável e engajada.

Etapas regionais

As etapas regionais serão realizadas, dias 15, 22 e 29 de agosto, em todos os municípios goianos que contam com Subsecretarias de Educação, realizando palestras e apresentando aos alunos da rede pública o Estatuto da Juventude, tendo em vista as responsabilidades do Estado e das prefeituras para com os jovens. Assim, os delegados eleitos para participar da Conferência Estadual levarão suas demandas, contribuindo para a elaboração do Estatuto estadual.

“Toda revolução só é revolução se ela for inclusiva, então só conseguiremos fazer uma revolução na juventude goiana se incluirmos todos”, pontua Raquel Teixeira ao esclarecer que o objetivo é alcançar todos os 246 municípios goianos. A secretária também diz ser de responsabilidade da Juventude o “engajamento na renovação, modernização e alavancagem de Goiás como modelo no que será feito”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo