SED entrega certificados do curso Plano de Negócios a empresários

Cerca de 50 micro e pequenos empresários, empreendedores individuais e potenciais empreendedores que produzem e geram empregos e renda nos vários setores da economia goiana receberam hoje (30/9), das mãos do superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Thiago Falbo, representando o secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Luiz Maronezi, certificados de conclusão de curso que os habilitam aos empréstimos do Crédito Produtivo da SED.

Os certificados referem-se aos treinamentos ministrados na última semana, que os habilitam a tomar recursos do Crédito Produtivo, até o valor de R$ 30 mil, a juros de 0,8% ao ano. Para Regina Guimarães Franco, empresária do setor de confecção, a procura pelo curso foi incentivada pela possibilidade do financiamento, mas o aprendizado que ela adquiriu foi muito bom e terá aplicabilidade imediata. “Uma das palestras foi sobre o registro de marcas, que para mim é muito importante. Aprendi que o processo é muito mais simples do que eu imaginava e posso fazer sem intermediários, o que diminui os custos”, ressaltou Regina.

Motivação

Design de moda, Nathan Oliveira Silva também elogiou as aulas. Para ele que trabalha com economia criativa, o curso proporcionou outra visão de seu negócio. “O curso foi muito mais do que a gente pensou. Saio daqui muito mais motivado, com outra visão. Percebi que preciso colocar o pé no freio e me estruturar melhor, para não entrar nas estatísticas dos empreendimentos que fracassam. O curso nos instiga a aprender mais”, avaliou.

Segundo Thiago Falbo, superintendente de Micro e Pequenas Empresas da SED, os depoimentos dos alunos demonstram que a SED está no caminho certo, ao estabelecer como pré-requisito para o empréstimo a conclusão do curso. “Na realidade o crédito está em segundo plano, a capacitação de vocês é o caminho para o sucesso do empreendimento. Com o curso estamos abrindo as portas para que vocês possam se aprofundarem ainda mais nos estudos”, pontuou.

O superintendente citou ainda a importância dos micro e pequenos empresários para a economia, pois são os que mesmo durante crises estão gerando empregos. E o Governo de Goiás tem sempre buscado formas de apoiar este setor. Thiago Falbo comentou sobre as estratégias do Governo para atrair indústrias e empresas de grande porte para Goiás. “Quando atraímos novas indústrias estamos também pensando nas micro e pequenas empresas, pois poderão entrar na cadeia de fornecedores destas grandes empresas”, explicou Falbo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo