Secretaria de Desenvolvimento Econômico busca certificação de qualidade

Reunião realizada hoje (22/9) deu início à auditoria interna do programa de gestão da qualidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED). Superintendentes, gerentes, chefes e auditores internos da qualidade participaram da abertura oficial da ação que busca assegurar que os procedimentos adotados no âmbito interno da SED estejam de acordo com a norma internacional NBR ISO 9001:2008.

A reunião foi comandada pelo superintendente executivo Luiz Maronezi, pela superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças,  Gleiva Oliveira Isaac, representante da direção (RD) junto ao Sistema, e pela coordenadora do Sistema de Gestão da Qualidade, Fátima Santos. Maronezi fez questão de ressaltar aos presentes que a padronização é de grande relevância para o bom funcionamento da SED, e que ela impacta diretamente no bom atendimento ao público externo.

Segundo Fátima Santos, a auditoria interna, além de apoiar os gestores em suas ações, inicia um trabalho de padronização de todos os processos dentro das superintendências executivas: Agricultura, Ciência e Tecnologia, Comércio Exterior, Desenvolvimento Regional e Indústria e Comércio. “Com isso, queremos validar a qualidade da gestão e obter a certificação da norma ISO 9001:2008”. A auditoria, que segue até o próximo dia 24, será baseada na amostragem da informação disponível e as constatações baseadas em evidências, disse Fátima, completando que o auditado será informado do progresso da auditoria durante o período de sua realização.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo