Secretária da Fazenda discute economia goiana com empresários em Aparecida

Empresários e comerciantes se reuniram hoje (11/8) com a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, para debater questões relacionadas ao crescimento econômico do Estado, investimentos públicos, empreendedorismo e ajuste fiscal. O encontro ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) e contou, ainda, com a presença de integrantes da administração municipal.

Em sessão de perguntas e respostas, coordenada pela Aciag Jovem, Ana Carla teve a oportunidade de detalhar o trabalho que vem sendo intensificado à frente da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A titular da pasta lembrou que, entre os objetivos traçados de forma a otimizar os gastos do Estado, está a redução sistemática de custos em diversas áreas. “É responsabilidade de todos pensar as despesas com racionalidade, buscando maior eficiência dos recursos”, afirmou a secretária.

O secretário Municipal da Fazenda, Carlos Eduardo Rodrigues, ressaltou que nos últimos anos o município tem apresentado índices de crescimento em torno de 13% ao ano. Por causa disso, há expectativa de que, em breve, a cidade passe a ser considerada a segunda maior economia de Goiás, atrás apenas da Capital, Goiânia. “Também temos focado na contenção de gastos, e hoje somos o vigésimo primeiro município brasileiro com melhor controle fiscal”, disse.

Representando empresários e comerciantes da região, o presidente da Aciag, Osvaldo Zilli, pediu ajuda para a instalação de novo parque industrial em Aparecida de Goiânia. De acordo com Zilli e colegas, há cerca de 280 empresas cadastradas para se instalarem no município – algo extremamente positivo, especialmente em períodos de crise, destacou. O evento com lideranças empresariais foi organizado pela Aciag Jovem, presidida por Maione Padeiro. Participaram da reunião, ainda, representantes da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Associação de Jovens Empreendedores e Empresários (AJE), Polícia Militar, entre outros.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo