Secretaria Cidadã inicia curso do CapacitaSUAS em Goiás

A Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã) inicia em Goiás na próxima terça-feira (1º/12) o CapacitaSUAS, programa de capacitação dos servidores e gestores que atuam na rede de atendimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A aula inaugural da primeira turma será no Auditório da Faculdade de Educação da UFG, que é parceira no programa.

A primeira turma do curso envolverá servidores e gestores das unidades socioassistenciais de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, além das equipes da própria Secretaria Cidadã. A secretária Lêda Borges, que participará do evento, enfatiza a importância do curso para a qualificação dos profissionais que lidam com a assistência social em Goiás, tanto os que atuam em órgãos governamentais quanto não-governamentais.

Corpo técnico

“É fundamental termos um corpo técnico qualificado e consciente da importância de sua atuação na rede de atendimento ao público. Atendimento social é um direito do cidadão e dever do Estado e nós, como órgão co-gestor do SUAS, temos que trabalhar com dedicação na melhoria desse serviço tão importante para as camadas mais pobres da população”, comentou Lêda Borges.

Segundo a Superintendência de Gestão do SUAS, da Secretaria Cidadã, as aulas terão carga horária diária de 8 horas e serão realizadas no Anexo da Secretaria Cidadã, localizado à Avenida Anhanguera, Setor Universitário. Este primeiro ciclo de capacitação permanente abordará os temas “Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e à Implementação de Ações do Plano Brasil Sem Miséria”, “Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS” e “Atualização em Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e do Brasil Sem Miséria”.

O público-alvo do curso é formado por técnicos e gestores das equipes de referência das secretarias de assistência social do Estado e dos municípios, além de coordenadores de CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo