Rondônia conhece modelo de gestão da saúde em Goiás

Uma comitiva de Rondônia visita hoje (2/12) o Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi (HGG), o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann. A comitiva vem conhecer o modelo de gestão por Organizações Sociais implantado em Goiás e o trabalho do Conecta SUS. Em 2015, Goiás recebeu representantes de 12 estados brasileiros para conhecer o sistema goiano de saúde pública, incluindo governadores, vice-governadores, secretários de Saúde e equipes técnicas.

Fazem parte da comitiva o secretário Adjunto da Saúde de Rondônia, Luis Eduardo Maiorquim; o procurador do Estado, Igor Veloso Ribeiro; e o também procurador de Rondônia, Artur Leandro Veloso de Sousa. Às 8 horas, a comitiva visita o HGG e às 10 horas o Hugol. A partir das 14 horas, eles assistirão a apresentações do Conecta SUS, modelo de gestão por Organizações Sociais e contratos de gestão. Às 16 horas, a comitiva participa ainda de reunião com a equipe da Superintendência de Controle, Avaliação e Gerenciamento das Unidades Assistenciais de Saúde (SCAGES/SES).

Em Rondônia, a Secretaria da Saúde é responsável por cinco regionais. O órgão administra também seis unidades de Saúde: o Hospital de Base, que realiza cirurgias de alta complexidade; o Hospital Infantil Cosme e Damião; o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II; a Policlínica Oswaldo Cruz, de consultas e exames em diferentes especialidades; o Centro de Medicina de Doenças Tropicais (Cemetron); e o Complexo Hospitalar Regional de Cacoal, de consultas, internações e cirurgias de média e alta complexidades. O quadro de funcionários é formado por celetistas, estatutários e temporários.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo