Reestruturação das regionais do Ipasgo melhora atendimento a usuários

Com a melhoria do atendimento do Ipasgo nos últimos anos e os convênios assinados com prefeituras e câmaras municipais do interior, o número de usuários do Ipasgo Saúde tem crescido anualmente, o que provocou também o aumento na procura por serviços nos postos do Instituto. E para absorver essa demanda, a gerência responsável pela área elaborou uma reestruturação das unidades de atendimento.

De 2012 até agora 7 novos postos foram construídos e outros 13 foram totalmente reformados. Cinco cidades que sediavam postos, passaram a ser regionais: Morrinhos, Goianésia, Posse, São Luís de Montes Belos e Uruaçu. A regional Goiânia foi incorporada à regional metropolitana, ficando assim, 17 regionais do Ipasgo espalhadas em todo estado. Nas regionais os usuários encontram todo o tipo de atendimento administrativo, como emissão de boletos de pagamentos, abertura de processos de adesão e procedimentos e esclarecimentos de dúvidas. A novidade é que além desses serviços, os usuários podem realizar também na unidade, o agendamento de consultas, que pode ser feito por telefone ou no próprio local.

O gerente de regionais e postos, Renee Fernandes, explicou que a expansão das regionais foi feita em consonância com as mudanças implementadas no Instituto nos últimos tempos. “Considerando que a distribuição de regionais sofreu poucas mudanças ao longo dos anos, e também o crescimento do número de usuários, o desenvolvimento nas vias de reestruturação das regionais se fez necessária”, disse ele. Além das regionais o Instituto mantém 40 postos próprios de atendimento e ainda, 58 unidades em Vapt Vupt, onde são oferecidos os mesmos serviços que o usuário encontra na Central de Atendimento ao Cidadão – Sede e nas regionais.

Além da redistribuição das unidades de atendimento, outra melhoria para o usuário no interior, é o atendimento médico ambulatorial nas unidades. As cidades de Jataí e Ceres já contam com o serviço e nos próximos dias será a vez de Morrinhos, Iporá, Caldas Novas, Nova Glória e Uruana. O atendimento médico é feito por meio de agendamento prévio das consultas. Os profissionais atendem em regime de plantão de 6 horas contínuas, conforme escala de horários e especialidade oferecida em cada local. A ideia é que aos poucos todas as regionais e postos ofereçam atendimento médico, movimentando a saúde local das cidades.

 

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