Procon divulga empresas com mais reclamações em julho

ranking das 50 empresas mais demandadas por consumidores junto ao Procon Goiás durante o mês de julho já está disponível. Com a divulgação, o Procon busca dar conhecimento ao consumidor goiano sobre as empresas que mais desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A lista é composta por duas tabelas: a primeira, denominada Ranking Atendimentos contém atendimentos preliminares, simples consultas, cartas de informação preliminares, solicitações de cálculos, fiscalizações, pré atendimentos de problemas que não são resolvidos pelo Procon (Extra Procon), e também as reclamações, ou seja, os atendimentos que se transformaram em processo e tramitam dentro do órgão de defesa do consumidor.

A segunda, Ranking Reclamações, é composta somente pelos processos administrativos instaurados, ou seja, pelas empresas que esgotaram todas as tratativas anteriores. O Procon ressalta que no total do conglomerado Claro S/A é agregado os totais de telefonia móvel, TV por Assinatura (Net) e telefonia fixa. O mesmo vale para a Telefônica Brasil S/A, que incorporou a GVT). O órgão quer fazer com que os consumidores avaliem os riscos ao contratar determinada empresa. A partir dos dados é possível levar ao conhecimento de todos quantos atendimentos, quantas reclamações e qual a representatividade disto na estatística do órgão. Por outro lado, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos, para que sua credibilidade não seja afetada.

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