Presidente da Metrobus alerta usuário para retirada do Cartão que garante preço reduzido

O diretor-presidente da Metrobus, Marlius Machado, faz alerta aos usuários do Eixo Anhanguera sobre a necessidade de retirada do cartão Matrobus, que garante o preço reduzido da passagem de ônibus. Foi durante entrevista à Rádio 730, ocasião em que destacou também os números atualizados referentes ao Cartão, os motivos pelos quais o novo modelo de subsídio será implantado. A partir de 5 de novembro, o Cartão Metrobus será implatado impreterivelmente, sem novos adiamentos, asseverou o presidente.

“Atualmente, temos 51 mil inscrições (solicitações de cadastro), sendo que dessas, cerca de 10 mil estão com pendências documentais. 21 mil já foram retiradas, mas temos outros 20 mil a retirar”, afirma o presidente, justificando o principal motivo para a nova prorrogação na implantação do Cartão. O adiamento se fez necessário, devido à baixa retirada nas unidades do Vapt Vupt. “Pouca gente havia retirado seus cartões. A nossa preocupação é que as pessoas não deixem de ter o benefício”, afirma.

O principal objetivo do Cartão Metrobus, além de evitar fraudes nas plataformas do Eixo Anhanguera, é promover mais economia social, por isso, quem já possuí outro benefício não poderá se cadastrar no Cartão Metrobus. “Quem já o Vale Transporte, por exemplo, não terá o direito, porque ele já tem um outro benefício. A ideia do Cartão Metrobus é que haja maior justiça na utilização do subsidio e que o dinheiro economizado seja melhor utilizado por todos.”

Cadastro

O cadastramento do Cartão Metrobus continuará por tempo indeterminado e não será interrompido, mesmo após a implantação do novo modelo de concessão do subsídio. Isto é, se um estudante por exemplo, que hoje tem o benefício do Passe Livre Estudantil, em dois anos terminar seus estudos não podendo continuar com seu antigo benefício, poderá fazer o cadastro, e em até 15 dias, retirar o Cartão Metrobus.

O cadastro poderá ser feito nos sites da Secretaria de Governo (www.segov.go.gov.br) e da Superintendência da Juventude (www.juventude.go.gov.br), através do aplicativo “Cartão Metrobus” ou em uma das agências Vapt-Vupt da Região Metropolitana.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo