Prefeituras têm até dia 30 para convocar Conferência das Cidades

Encerra dia 30 o prazo para a convocação da etapa municipal da Conferência das Cidades. Além das prefeituras, os Conselhos Municipais das Cidades e até mesmo a sociedade civil podem fazer a convocação oficial para a execução da conferência. A etapa deverá ser realizada até o dia 5 de junho deste ano e discutir o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”.

Segundo o Presidente da Comissão Preparatória da 6ª Conferência Estadual das Cidades, Thyago Mael, a Conferência Municipal é um importante canal de diálogo entre os municípios, o estado e o Ministério das Cidades. “Os gestores e toda a população devem aproveitar esse canal para atualizar as demandas, tanto da população urbana, quanto da rural de cada município, no que diz respeito à habitação, saneamento, mobilidade e demais áreas relacionadas ao planejamento urbano”, afirma.

Aos municípios que convocarem até a data limite e realizarem a Conferência das Cidades em conformidade com os padrões estabelecidos pelo Ministério das Cidades, será dada prioridade no repasse de recursos federais, quando disponíveis.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo