Polícia incinera mais de seis toneladas de drogas e insumos

A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc)  incinerou 6,3 toneladas de drogas e insumos utilizados no refino de entorpecentes nesta terça-feira, dia 30. O material destruído é resultado de apreensões realizadas pela especializada. Os produtos foram queimados em fornalhas de uma fábrica de cerâmica em Anápolis.

De acordo com o titular da Denarc, delegado Alécio Moreira de Souza Júnior, mais da metade das drogas e insumos incinerados provém de uma única apreensão. “Cerca de quatro toneladas foram apreendidas de uma vez”, informa. O principal insumo destruído foi de ácido bórico, substância de elevado grau de toxicidade. Também foram inutilizados frascos de lança-perfume.

Para o deslocamento do produto e nos trabalhos de incineração, bem como na avaliação final e checagem da completude da inutilização tanto das drogas quanto dos insumos destinados à sua fabricação e refino, a Denarc recebeu apoio do Grupo Tático 3 (GT-3) e da Polícia Técnico-Científica. Essa foi a terceira diligência destinada a destruir drogas e seus insumos conduzida pela especializada neste ano.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo