Polícia apreende 4 toneladas de drogas nos dois primeiros meses do ano em Goiás

A Polícia Militar apreendeu 4 toneladas de drogas somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Também foram recapturados 727 foragidos da Justiça em todo o Estado. Os crimes contra o patrimônio, como roubo em residência, tiveram queda de 35% em Goiânia; já os de latrocínio (roubos seguidos de morte) reduziram 79,31% em todo o território goiano. Também estão em queda os índices de roubo a veículos, em Goiás: redução de 40,25%; em Goiânia, mais de 50%.

O trabalho de abordagens e bloqueios policiais foi intensificado nos dois primeiros meses do ano em Goiânia, Região Metropolitana e principais cidades do interior. O resultado desta nova filosofia foi o número de apreensão de armas: 923 armas apreendidas, gerando a média de mais de 15 armas por dia, em janeiro e fevereiro. O comandante geral da PM, coronel Divino Alves de Oliveira,  explica que a redução nos índices de criminalidade deve-se a um trabalho em longo prazo, desde a atuação do vice-governador, José Eliton, como secretário de Segurança Pública.

Uma estratégia que vem dando certo é a análise das manchas criminais em cada município goiano. “A atuação da Polícia Militar tem sido mais precisa e existe uma relação muito próxima na redução dos índices de criminalidade e a atuação da PM. Armas de fogo que circulam em Goiás, drogas que são vendidas, foragidos que deveriam estar reclusos, mas que estão em liberdade, influenciam nos índices de criminalidade do Estado”, explicou o coronel Alves.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo