Patrulha Goiás contra o Aedes atua em Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia entra mais uma vez na batalha da guerra contra o Aedes, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Hoje (4/4), durante todo o dia, será realizada mobilização no Colégio Municipal Cidade Satélite São Luiz. Saindo deste local, equipes formadas por agentes de saúde, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, além de voluntários, visitarão 2.346 imóveis no bairro e farão limpeza em áreas urbanas, removendo entulhos e possíveis criadouros do mosquito.

A ação faz parte do programa Patrulha Goiás contra o Aedes que atua nesta semana em 12 municípios de Goiás. Na empreitada, os agentes de saúde e homens do Corpo de Bombeiros contam com o reforço de 60 caminhões, 12 motoniveladoras, 12 escavadeiras hidráulicas, 12 pás carregadeiras, 12 carros e quatro caminhões prancha, por meio da Frente de Apoio ao Desenvolvimento Municipal/ Patrulha do Desenvolvimento.

A patrulha permanece por uma semana em cada município, e posteriormente, será levada para todas as outras cidades goianas. A primeira fase da ação ocorre em Acreúna, Alvorada do Norte, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Campos Belos, Itumbiara, Itapuranga, Palmeiras, Piranhas, Minaçu, Santo Antônio do Descoberto e Silvânia. Até o dia 4 de março a Patrulha percorrerá 36 municípios.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo