Parceria Governo de Goiás, MCP e governo federal leva moradias rurais a Vianópolis

Mais 36 moradias rurais reformadas graças à parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), o Movimento Camponês Popular (MCP) e o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) serão entregues hoje (23/02), na Comunidade Santa Rita, no município de Vianópolis, a 94 quilômetros de Goiânia. Outras 105 famílias camponesas receberão do Governo de Goiás Cheques Mais Moradia no valor de R$ 525 mil para construção de moradias.

O ato de inauguração do Projeto de Moradia Camponesa será realizado junto com a cerimônia de assinatura dos contratos de comercialização das Sementes Crioulas e da Produção Camponesa, a partir das 14 horas, com as presenças da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e do presidente da Agehab, Luiz Stival, que representa o governador Marconi Perillo. Atualmente, estão em andamento na Agehab dois convênios para beneficiar 739 famílias com valor de cerca de R$ 8 milhões. Já foram formalizados convênios para atendimento de 3 mil famílias camponesas desde 2011 com construção e reforma.

Apoio

De acordo com Luiz Stival, a iniciativa de parceria do Governo com os representantes de movimentos de trabalhadores rurais faz parte da preocupação no atendimento a todo o território goiano. O Governo de Goiás, por meio da Agehab, destina os recursos para construção e reforma das moradias e fiscaliza a aplicação dos Cheques Mais Moradia, enquanto o MCP executa e seleciona as famílias beneficiadas. “Investir na habitação de interesse social no meio rural também faz parte da missão da Agehab e é uma determinação do governador Marconi Perillo promover melhorias habitacionais também na zona rural.

O programa de moradia rural desenvolvido em Goiás é hoje considerado o melhor do País, com reconhecimento internacional da ONU-Habitat. As casas são amplas, com 80 metros quadrados de área construída, e avarandadas, respeitando a tradição e os costumes rurais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo