Parceria entre Lions Clube e Governo beneficiará 1 milhão de estudantes

O governador Marconi Perillo recebeu na segunda-feira (17/8) a medalha de honra ao mérito, a mais alta condecoração do Lions Clube Internacional. A medalha foi entregue pelo presidente mundial da entidade, Jitsuhiro Yamada, que veio ao Brasil conhecer os programas desenvolvidos pela instituição, fundada em 1917 por Melvin Jones. Ao dar as boas vindas a Yamada, que é natural do Japão e neurocirurgião por formação, o governador ressaltou as parcerias do Lions Clube com o Governo de Goiás, por meio da Fundação Banco de Olhos.

Ele citou a campanha De Olho na Visão, uma parceria entre o governo estadual e a Fundação Banco de Olhos, cuja meta para a segunda edição, em fase de execução, é beneficiar 1 milhão de estudantes goianos. “Essa parceria estimula as ações de governo em prol da saúde e da educação em Goiás”, afirmou. Marconi ressaltou ainda a parceria da instituição com o governo de Goiás: “O Lions Clube é parceiro e estimulador das ações de governo em prol da saúde e da educação no Brasil. Não tem sido diferente em Goiás. Sabemos da alegria e da satisfação que os senhores compartilham conosco diante da abertura de uma unidade de saúde como o Hospital de Urgências Otávio Lage, o Hugol, na Região Noroeste de Goiânia”.

Inauguração

Em sua visita oficial a Goiás, Jitsuhiro Yamada participou da inauguração do novo pavilhão da Fundação Banco de Olhos (Fubog) e da nova ala da Faculdade Lions (FACLions), plantou árvores da espécie Pau Brasil, na Praça Lions Clubes Internacional e foi recebido em almoço de confraternização no Palácio das Esmeraldas, no qual o governador foi representado pelo vice-governador José Eliton.
Fundada em 1917, nos Estados Unidos, a associação Lions Club tem atuado na realização de exames de vista e de saúde, construção de parques, apoio a hospitais, concessão de bolsas de estudo, auxílio a jovens, distribuição de cestas básicas e ações de filantropia. Entre os projetos desenvolvidos pelos Lions Clubes em Goiânia estão a campanha De Olho na Visão, que atende a alunos das redes públicas estadual e municipal de ensino, com a realização de exames de acuidade visual e cirurgias de catarata, além de trabalhos em escolas, creches e hospitais.

Segundo o presidente da Fubog, Zander Campos da Silva, a meta estabelecida pelo presidente internacional dos Lions Clube, Jitsuhiro Yamada, é beneficiar 100 milhões de pessoas até junho de 2016, para marcar o centenário da entidade. O dirigente internacional disse que os projetos desenvolvidos em Goiás, em parceira com o Governo do Estado, estão entre os mais exitosos do mundo. Afirmou ter ficado impressionado com o nível de excelência da Fundação Banco de Olhos em oftalmologia e a abrangência dos programas sociais desenvolvidos em conjunto com o governo estadual.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo