OVG comemora 69 anos com programação festiva

Os 69 anos da Organização das Voluntárias de Goiás serão celebrados nesta quinta-feira (27/10) com programação festiva. A comemoração começa às 9 horas, na sede da OVG, no Setor Bueno, com culto ecumênico. Estarão presentes os diretores da Organização e representantes de diversas instituições parceiras. A festa contará com as apresentações do Coral Voz Solidária da OVG e do Quarteto de Coro Jovem de Goiás, do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, além de bolo de aniversário, que será servido aos colaboradores e convidados.

A OVG nasceu por iniciativa de um grupo de mulheres ligadas à Igreja Católica lideradas por Ambrosina Coimbra Bueno, cresceu e diversificou os atendimentos. Atualmente, crianças, jovens, adultos e idosos são contemplados com iniciativas como o programa Bolsa Universitária, Restaurante Cidadão, projetoMeninas de Luz, Casa do Interior e benefícios sociais: cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, muletas, leites especiais, entre outros. A cultura do voluntariado é estimulada por meio do Centro Goiano de Voluntários. E quatro unidades são dedicadas aos idosos.

Programa Bolsa Universitária, por exemplo, já beneficiou 166 mil estudantes desde sua criação, em 1999. Mantido pelo Governo do Estado e executado pela OVG, o programa possui caráter educacional e social, e visa conceder bolsas de estudos a alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica. O Restaurante Cidadão, outro programa do Governo de Goiás, administrado pela OVG, oferece à população mais carente uma alimentação saudável, saborosa, econômica e de qualidade. As 11 unidades do Restaurante Cidadão, na capital e interior, servem diariamente 12.725 refeições.

A OVG tem ampliado o apoio ao idoso. Hoje são quatro unidades em Goiânia que atendem a esse público oferecendo serviços de saúde, psicológico, social e atividades ocupacionais e de lazer que favorecem a reintegração social e aumentam a autoestima. São elas: Complexo Gerontológico Sagrada Família, Vila Vida e Centros de Convivência de Idosos Cândida de Morais e Norte Ferroviário.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo