Ouvidoria Geral terá atendimento em todas as unidades do Vapt Vupt

A partir da segunda quinzena de agosto, todas as unidades do Vapt Vupt vão atender as pessoas que desejam dialogar com o governo estadual por meio da Ouvidoria Geral do Estado. Atualmente, essa modalidade de atendimento é feita somente no Vapt Vupt do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Parceria firmada pela Controladoria Geral do Estado com a Secretaria de Gestão e Planejamento vai estender o serviço para as 31 unidades instaladas em Goiânia e no interior.

Para alcançar este objetivo, a Controladoria realizará nos dias 13 e 14 de agosto um curso de capacitação para 50 servidores que atuam nas unidades do Vapt Vupt, quando serão treinados para acatar as manifestações da população e utilizar o Sistema de Gestão da Ouvidoria Geral para cadastro e encaminhamento das demandas. O treinamento será ministrado na Escola de Governo e o grupo será dividido em duas turmas de 25 participantes.

Mais opções

Conforme o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Carlos Siqueira, o objetivo é a expansão do atendimento presencial da Ouvidoria, oferecendo mais alternativas para que as pessoas possam pedir informações sobre os serviços realizados pelo governo, fazer elogios, críticas, sugestões e denúncias, além de requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação. Todas as manifestações são recebidas, cadastradas e encaminhadas aos órgãos para adoção das providências e solução dos problemas.

As pessoas já dispõem de vários canais para dialogar com o governo, quais sejam o telefone 0800 621513, o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br, o site da Controladoria (www.cge.go.gov.br/ouvidoria) e presencialmente no Vapt Vupt do Palácio, além do que as demandas podem ser encaminhadas também por cartas e telegramas. De janeiro a junho deste ano,  a Ouvidoria registrou 17.539 atendimentos à população, com média de quase 3 mil manifestações por mês.

Governo na palma da mão

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